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Nissan reforçou a garantia contra a perda de capacidade de bateria abaixo das
nove barras do indicador de carga para os atuais proprietários do veículo
elétrico Leaf. Com esta expansão, a marca japonesa garante que as baterias de
iões de lítio irão reter pelo menos nove das treze barras que surgem no painel
de instrumentos durante os primeiros cinco anos ou cem mil quilómetros (o que
suceder primeiro) de utilização. O alargamento da garantia atual aplica-se aos
mais de dez mil automóveis deste modelo vendidos na Europa.
Além
da venda do veículo completo, a Nissan também passou a disponibilizar aos
clientes do Leaf a opção de compra ou aluguer da bateria, de forma a reduzir o
custo inicial de aquisição do veículo.
Esta
opção será disponibilizada na maioria dos mercados europeus, com os clientes a
poderem beneficiar da garantia de bateria da Nissan, que garante a bateria
em pelo menos nove das 12 ‘barras’ de capacidade do painel de instrumentos por
um período até cinco anos ou 100 mil quilómetros. As novas possibilidades
de aluguer proporcionam ainda uma maior flexibilidade aos clientes que
ponderam seriamente adotar a mobilidade de emissões zero. De acordo com
Paul Willcox, vice-presidente sénior da Nissan, “o nosso objetivo é oferecer
aos futuros condutores Leaf uma variedade de opções de compra para que possam
escolher o que faz mais sentido para eles. Esta diversidade de opções é
especialmente importante uma vez que cada vez mais pessoas expressam o seu interesse
em conduzir o Nissan Leaf totalmente elétrico”. Em países da zona euro, a
mensalidade inicial do aluguer da bateria de iões de lítio será de 79 euros,
para um contrato de 36 meses com um limite anual de 12.500 quilómetros. Estes
custos incluem as opções de carregamento normal e rápido, um pacote de
assistência em viagem e uma cobertura ‘State of Health’ (estado de
"saúde"). Note-se que os termos do contrato são flexíveis e podem ser
ajustados. Por Carlos Moura
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