A Volkswagen apresentou um
protótipo de um veículo híbrido plug-in com carroçaria coupé de quatro portas,
que batizou de Sport Coupé Concept GTE. A marca alemã reivindica que a combinação
de um desenho ao estilo dos desportivos exclusivistas e a grande versatilidade
que oferece o seu portão traseiro convertem o Sport Coupé Concept GTE de quatro
portas numa convincente alternativa às limousines dos segmentos B e C.
A grelha, os grupos óticos e
a sigla da Volkswagen no novo Sport Coupé Concept GTE fundem-se. O tejadilho
possui formas tensas e destaca um arco plano até à seção traseira, a partir do
pilar A, o qual foi deslocado para trás dando mais espaço ao capot do motor. O
pilar C, montado de forma extremadamente plana, está em união com o arco do
tejadilho, dominando a área traseira da silhueta. A progressiva aparência do
protótipo de elevada tecnologia é completada com jantes de 21 polegadas de
cinco raios e com as saídas de ar integradas no spoiler dianteiro, nas portas e
no capot do motor.
O Sport Coupé Concept GTE
recebe um motor V6 a gasolina que, em combinação com dois motores elétricos, oferece
uma potência de 380 cv. A bateria pode ser recarregada pelo exterior,
permitindo uma condução urbana com emissões zero. O consumo médio do protótipo é
de 2,0 l/100 km. Este híbrido ‘plug-in’ pode alcançar uma velocidade máxima de
250 km/h.
A base de construção do
desenho do Sport Coupé Concept GTE é, uma vez mais, a plataforma modular
transversal (MQB) da Volkswagen, graças à qual é possível realizar fascinantes
proporções. Apesar das dinâmicas dimensões, o Sport Coupé, equipado com um teto
de abrir panorâmico, oferece um amplo espaço para a cabeça, quer nos lugares
dianteiros como para os passageiros do banco traseiro. A bagageira possui uma
volumetria de 480 litros. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário