A Porsche revelou no Salão Automóvel de Frankfurt o
protótipo do seu primeiro automóvel desportivo totalmente elétrico, o Mission
E. Com um habitáculo para quatro pessoas, este veículo combina o design
emocional típico da marca com uma impresionante performance. O Mission E vem
equipado com dois motores elétricos síncronos, semelhantes aos utilizados no
Porsche 919 Hybrid que participou nas 24 Horas de Le Mans, que oferecem uma
potência conjunta de 600 cv, permitindo a este veículo registar uma aceleração
dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos e atingir os 200 km/h em menos de
12 segundos.
O Porsche Mission E dispõe do sistema de tração integral
Porsche Torque Vectoring, que distribui automaticamente o binário por cada uma
das rodas, assegurando uma elevada tração e a motricidade típica de um
automóvel desportivo.
A Porsche refere que o Mission E oferece uma autonomia até
500 quilómetros e acrescenta que é possível recarregar as baterias de iões de
lítio para aproximadamente mais 400 quilómetros de percurso em aproximadamente
15 minutos.
O Porsche Mission E possui um baixo centro de gravidade e
uma distribuição de peso por ambos os eixos para garantir um bom equilíbrio no
chassis. A bateria de iões de lítio está localizada entre os eixos dianteiro e
traseiro. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário