quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Toyota apresenta novo Prius em Frankfurt


 A Toyota vai apresentar ao público a quarta geração do Prius no Salão Automóvel de Frankfurt. Segundo a marca japonesa, a nova motorização ‘full hybrid’ permite a obtenção de melhorias significativas em termos de economia de combustível em autoestrada, proporcionando uma experiência de condução muito mais envolvente e consequentemente gratificante. A aceleração é mais suave e com a nova geração Prius possui uma melhor resposta, sendo silencioso a velocidades mais elevadas. A transmissão foi refinada para gerar uma sensação mais linear, entre as rotações do motor e a velocidade final.
Os atributos dinâmicos da nova geração do Toyota Prius derivam da utilização da primeira aplicação da plataforma Toyota apelidada de Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA), que foi desenvolvida com vista à aplicação em vários modelos, destacando-se pelo centro de gravidade mais baixo para melhorar o comportamento e a estabilidade. Por outro lado, oferece uma maior liberdade aos designers para criarem um carro com um apelo visual mais rico, com linhas genericamente mais desportivas e um perfil robusto. A base da TNGA ajuda também a definir o interior onde reina a "paz de espírito", com excelente equilíbrio geral no qual se destaca a posição de condução e o conforto.
O espaço para carga foi igualmente ampliado graças à utilização de uma bateria do sistema híbrido mais pequena, mas que, por outro lado, possui maior densidade energética, além de um novo sistema de suspensão traseira com duplos triângulos sobrepostos - elementos que não invadem a capacidade da bagageira.

A motorização híbrida (full hybrid) foi submetida a extensas melhorias para aumentar a eficiência, reduzir o peso e proporcionar melhor performance. Os vários desenvolvimentos do motor de combustão resultaram numa eficiência térmica de mais de 40 por cento – a mais alta no mundo para um motor a gasolina. Outros componentes do sistema híbrido foram reduzidos e reposicionados para favorecer o aproveitamento do espaço, além de darem o seu contributo para um centro de gravidade ainda mais baixo. A nova bateria de hidretos metálicos de níquel é mais compacta, enquanto a sua durabilidade e desempenho de carregamento foram substancialmente melhorados. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário