O fabricante chinês estreou três autocarros elétricos no
Busworld 2015, que estão adaptados e configurados para o mercado europeu. A
primeira novidade absoluta é um autocarro urbano de dois pisos, com um
comprimento de 10,2 metros, que foi concebido para a cidade de Londres. As primeiras
cinco unidades já foram produzidas e vão entrar ao serviço da Transport of
London a muito curto prazo.
A segunda estreia mundial consiste num autocarro articulado totalmente
elétrico, com comprimento de 18 metros e uma capacidade para transportar 150
passageiros. Este veículo foi construído e configurado para as cidades
europeias onde não é possível ter em operação autocarros de dois pisos. O
autocarro exposto no Busworld 2015 está equipado com um sistema de pantógrafo
(opção), que permite recarregar por completo a bateria em 1,5 horas quando o
veículo se encontra na estação de recolha ou numa paragem terminal. O
fabricante anuncia uma autonomia do autocarro de 220 quilómetros, segundo as
condições UITP SORT.
A terceira novidade é um autocarro midi de oito metros de
comprimento, que até agora só se encontrava em comercialização na China.
O autocarro elétrico standard de 12 metros da BYD já esteve
em testes em quase 50 cidades europeias. O fabricante já entregou 35 unidades ao Aeroporto de Schipol (Amesterdão), onde se
encontram em operação no transfer de passageiros entre os terminais e os
aviões. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário