A
Saroléa desenvolveu uma superbike totalmente elétrica, fabricada em fibra de
carbono e equipada com pneus Bridgestone Battlax RS, que já foi homologada para
circular nas vias públicas. A moto de corrida Manx 7 sucede diretamente à Saroléa SP7 que
competiu no TT Zero da Ilha de Man em 2014 e 2015. Equipada com os Battlax VO2
da Bridgestone, esteve muito perto de chegar ao pódio na edição deste ano,
depois de completar o lendário trajeto de 60 quilómetros do TT a uma velocidade
média de 170 km/h. Apesar de não haver confirmação oficial diz-se que a Manx 7
vem equipada com um motor elétrico de 150 cv, o que deixa antever prestações fulgurantes.
A Saroléa planeia agora continuar a
desenvolver e a fabricar na Ilha de Man motociclos elétricos de alta
performance e legalmente aptos à circulação pública, através de edições
limitadas – aproximando-se assim a passos largos da era dos motociclos
sustentáveis movidos apenas a eletricidade.
A Saroléa é um dos
mais antigos fabricantes de motociclos do mundo. A marca foi fundada em 1850 na
Bélgica e produziu moticiclos até 1963. Em 2014, foi ressuscitada para produzir
motociclos elétricos, encontrando-se a sua sede localizada na Ilha de Man, no
Reino Unido. Por Carlos Moura
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