A
Volvo Cars pretende comercializar um milhão de automóveis elétricos até 2025.
Para alcançar essa meta, a marca sueca irá lançar, pelo menos, duas versões
híbridas de cada modelo da sua gama e em 2019 irá apresentar o seu primeiro
automóvel cem por cento elétrico (BEV). O presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, refere que se trata
de “um objetivo ambicioso e desafiante, mas
pretendemos estar na vanguarda do “shift” para a eletrificação.”
Nos últimos anos, a Volvo Cars tem
vindo a preparar-se para a mobilidade elétrica, tendo desenvolvido duas novas plataformas para os seus automóveis
de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a
tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica – Plataformas
SPA - Scalable Product Architecture e CMA - Compact Modular Architecture (CMA),
respetivamente.
As séries 90 e 60
serão construídas tendo como base a plataforma SPA, e, em breve, será lançada a
nova série 40 na plataforma CMA. Todas terão versões elétricas. O objetivo de um
milhão de unidades vendidas refere-se a um total mundial acumulado.
Este novo
objetivo faz parte integrante de um vasto programa estratégico anunciado pela Volvo,
que contém diversos compromissos que colocam a sustentabilidade no centro das
suas operações de negócios futuras. Este novo compromisso foi mesmo batizado como
“omtanke” a palavra sueca que significa
“consideração” ou “cuidado”. Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário