A BMW apresentou o seu primeiro SUV híbrido ‘plug-in’ que
será produzido em série, o X5 xDrive40e. Esta versão combina a versatilidade e
o ambiente de luxo do X5 com a tração superior assegurada pelo sistema inteligente
de tração integral BMW xDrive e a eficiência da tecnologia EfficientDynamics
eDrive. A interação entre o motor de quatro cilindros a gasolina com tecnologia
BMW TwinPower Turbo e o motor elétrico síncrono desenvolve uma potência
conjunta de 313 cv, o que proporciona uma vigorosa aceleração, mantendo, no
entanto, um consumo de combustível relativamente baixo, com uma média anunciada
entre os 3,3 a 3,4 l/100 e um consumo de energia elétrica entre 15,3 e 15,5
kWh/100 km.
O BMW X5 PHEV vem equipado com uma bateria de iões de lítio que
pode ser carregada através uma tomada doméstica, uma BMW Wallbox ou um posto de
carregamento público. A bateria oferece uma autonomia em modo elétrico até 31
quilómetros. Em termos de prestações, a marca alemã reivindica uma aceleração dos
aos 100 km/h em 6,8 segundos. A velocidade máxima é de 210 km, estando, no
entanto, limitada a 120 km/h em modo elétrico. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário