quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Volkswagen lança Passat GTE



A Volkswagen lançou o segundo membro da gama de veículos híbridos plug-in, o Passat GTE, que se vem juntar ao Golf GTE, que já se encontra em comercialização no mercado nacional desde meados deste ano. O Passat GTE recebe um motor a gasolina de injeção direta 1.4 TSI, que desenvolve uma potência de 156 cv e um motor elétrico de 115 cv. Em conjunto, os dois motores oferecem uma potência combinada de 219 cv. A bateria de iões de lítio, que alimenta ao motor elétrico, é recarregada com o veículo em andamento, graças ao sistema de regeneração da energia de travagem, ou através de uma ligação a um ponto de carregamento elétrico. O Volkswagen Passat GTE oferece uma autonomia elétrica até 50 quilómetros. O consumo médio anunciado em modo híbrido é de 1,6 l/100 km e o consumo energético de 12,2 kWh/100 km. A autonomia total anunciada, com depósito de combustível de 50 litros e bateria carregada, é superior a 1.100 quilómetros.

O Volkswagen Passat GTE está disponível em duas carroçarias, berlina e ‘break’, e distingue-se exteriormente da versão convencional pelas luzes diurnas de LED em forma de C e pela barra azul na grelha dianteira, que está localizada entre os grupos óticos. O habitáculo inclui um painel de instrumentos específico, o que disponibiliza informação relativa ao consumo de energia elétrica e um sistema de informação com um menu para as funções elétricas e para cada modo de condução. Muitas das funções do Passat GTE podem ser controladas remotamente através de um smartphone utilizando a app ‘Car-Net e-Remote’ (opção), como, por exemplo, o nível de carga da bateria, a ativação do ar condicionado ou a visualização do último lugar onde o veículo foi estacionado. No mercado alemão, o Passat GTE tem um preço de venda ao público de 44.250 euros e 45.250 euros, relativos à versão berlina e ‘break’, respetivamente. Por Carlos Moura

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