A
UPS introduziu o centésimo veículo na sua frota de entregas europeia. Com um
peso bruto de 3,5 toneladas, o veículo P45E assenta num chassis Mercedes-Benz
Sprinter e possui o icónico design do operador norte-americano de transporte expresso.
O veículo vai ser utilizado na cidade de Paris, onde as ruas
movimentadas exigem o uso de veículos mais pequenos e ágeis.
Este lançamento faz
parte do constante esforço da UPS em reequipar veículos a diesel com motores elétricos.
Tal medida está em ativo, por exemplo, na Alemanha, onde a UPS tem utilizado carros
elétricos de 7,5 toneladas – os chamados P80E – desde 2010.
Depois
de oito anos e quase 200 mil quilómetros percorridos a diesel, a frota de
veículos elétricos da UPS tem uma grande capacidade de evolução. Reequipados
pela ElektroFahrzeuge
Schwaben GmbH (EFA-S), a funcionalidade dos veículos
é preservada, enquanto o motor elétrico reduz a produção do ruído tornando-os,
assim, ideais para o uso nos centros de cidade.
“A UPS
tem colaborado com a EFA-S desde 2010, e tem sido uma parceria de grande
sucesso,” refere Ralf Eschemann, vice-presidente da área de Automotive da UPS
Europa. “A conversão de veículos movidos
a diesel para veículos elétricos alarga o tempo de serviço da frota existente,
o que nos deixa muito orgulhosos em investirmos em soluções sustentáveis como
esta”.
Durante este ano, mais veículos serão reequipados para aumentar a
frota de veículos elétricos em vários países da Europa. Este conjunto de ações fazem parte do objetivo da UPS em percorrer mil milhões de
milhas (aproximadamente 1.6 mil milhões de quilómetros) a nível global,
recorrendo apenas à sua frota tecnologicamente avançada e alternativa ao diesel
até ao final de 2017, o que possibilita à empresa reduzir o uso dos convencionais
combustíveis fósseis até 12 por cento anualmente. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário