quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mitsubishi vai inscrever Outlander PHEV na Baja Portalegre 500

A Mitsubishi vai inscrever um protótipo do Outlander PHEV na Baja Portalegre 500, que terá lugar entre 22 e 24 de outubro, no Alentejo. A marca japonesa assume o desafio de desenvolver a tecnologia híbrida ‘plug-in’ em ralis de todo-o-terreno.
O Mitsubishi Outlander PHEV é o único SUV Hibrido Plug In de produção série que vem equipado com dois motores elétricos gémeos. Em função das condições de utilização, este sistema combina a tração elétrica e convencional.
O Outlander PHEV será pilotado pelo japonês Hiroshi Masuoka, que venceu o Rali Dakar em 2002 e 2003. A participação da Mitsubishi Motors na Baja Portalegre 500 insere-se na sua estratégia de promoção e desenvolvimento das tecnologias de VE (Veículos Elétricos) e 4WD. O Outlander PHEV, que vai participar na Baja Portalegre, deriva diretamente das soluções mecânicas utilizadas no carro de produção com as modificações naturais e necessárias para um veículo de competição. O conjunto de baterias de tração – que forma o coração de um veículo Plug In Híbrido - é o mesmo de série, mas com modificações na sua estrutura para obter maior capacidade de armazenamento e maior potência. As unidades de controlo dos motores elétricos foram também modificadas para debitarem maior potência. O motor de combustão interna e o gerador que fornece energia elétrica aos motores e à bateria foram também modificados para desenvolverem maior potência e alavancarem o desempenho total do sistema.

A Baja Portalegre 500, que celebra este ano a sua 29ª edição desde a sua criação em 1987, é considerada uma das provas míticas da competição de todo-o-terreno. Organizada pelo ACP, a prova inclui um percurso de aproximadamente 500 quilómetros em redor da cidade alentejana de Portalegre. Com troços de terra batida rápidos e maioritariamente planos, a Baja Portalegre 500 será palco da nona prova do Calendário da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, sendo reconhecida como um local de excelência de preparação para o Rali Dakar. Esperam-se mais de 300 inscritos nas três categorias – Auto, Moto e Quad. Por Carlos Moura 

Sem comentários:

Enviar um comentário