quinta-feira, 21 de abril de 2016

Volvo Cars pretende vender um milhão de veículos elétricos até 2025

A Volvo Cars pretende comercializar um milhão de automóveis elétricos até 2025. Para alcançar essa meta, a marca sueca irá lançar, pelo menos, duas versões híbridas de cada modelo da sua gama e em 2019 irá apresentar o seu primeiro automóvel cem por cento elétrico (BEV). O presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, refere que se trata de  “um objetivo ambicioso e desafiante, mas pretendemos estar na vanguarda do “shift” para a eletrificação.”
Nos últimos anos, a Volvo Cars tem vindo a preparar-se para a mobilidade elétrica, tendo desenvolvido duas novas plataformas para os seus automóveis de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica – Plataformas SPA - Scalable Product Architecture e CMA - Compact Modular Architecture (CMA), respetivamente.
As séries 90 e 60 serão construídas tendo como base a plataforma SPA, e, em breve, será lançada a nova série 40 na plataforma CMA. Todas terão versões elétricas. O objetivo de um milhão de unidades vendidas refere-se a um total mundial acumulado.

Este novo objetivo faz parte integrante de um vasto programa estratégico anunciado pela Volvo, que contém diversos compromissos que colocam a sustentabilidade no centro das suas operações de negócios futuras. Este novo compromisso foi mesmo batizado como “omtanke” a palavra sueca que significa “consideração” ou “cuidado”. Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário