terça-feira, 11 de junho de 2013

Nissan já vendeu dez mil Leaf na Europa

A Nissan já comercializou dez mil unidades do modelo elétrico Leaf desde a introdução deste modelo na Europa em março de 2011. Com este marco, o automóvel de emissões zero da marca japonesa consolidou o seu estatuto como o veículo elétrico mais vendido de sempre no Velho Continente.

A décima milésima unidade do Nissan Leaf vendido na Europa foi entregue a uma enfermeira francesa da região de Paris que o irá utilizar tanto nas suas visitas a pacientes idosos como ao fim-de-semana com a família. “Comprei o LEAF porque os baixos custos de funcionamento fazem sentido para o meu trabalho”, afirma a enfermeira Sylvie Lailler. “Necessitava de um automóvel familiar de qualidade, queria um veículo de emissões zero para substituir o meu dois volumes a diesel e o Nissan Leaf foi a melhor escolha. A minha família estava relutante em adquirir um veículo elétrico, mas depois do teste de condução o meu marido disse-me que o queria para conduzir até ao trabalho, no entanto não lhe vou entregar as chaves assim tão facilmente!” O automóvel irá ser utilizado essencialmente nas visitas aos pacientes, mas também será levado de comboio até ao sul de França para as férias de verão com a família. Por Carlos Moura

Sem comentários:

Enviar um comentário