A
Mercedes-Benz vai introduzir uma versão híbrida Plug-in do Classe S 500, que
permite a obtenção de um consumo de 3,0 l/100 km, emissões de 69 gramas de CO2
e uma autonomia em modo elétrico até 30 quilómetros. O Mercedes-Benz S 500
Plug-In Hybrid vem equipado com o novo motor a gasolina V6 de 3,0 litros, que
desenvolve uma potência máxima de 333 cv e um motor elétrico síncrono de 80 kW
(108 cv). O sistema híbrido armazena a energia em baterias de iões de lítio que
podem ser recarregadas a partir de uma fonte externa com recurso a uma entrada
localizada no lado direito do pára-choques traseiro. O motor de combustão pode
ser totalmente desligado do motor elétrico. Outras caraterísticas consistem no
sistema de recuperação da energia de travagem e o sistema de gestão de energia
por antecipação denominado Intelligent HYBRID.
O Mercedes-Benz S 500 Plug-in Hybrid pode funcionar em quatro modos diferentes que são selecionados por um simples botão: Hybrid (com os dois motores – combustão e elétrico), E-MODE (modo totalmente elétrico), E-SAVE (carga completa da bateria reservada para condução posterior em modo totalmente elétrico), CHARGE (a bateria é carregada na condução).
O novo Mercedes-Benz S 500 Plug-in Hybrid vai ser apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt e a sua comercialização terá lugar em 2014. Por Carlos Moura
O Mercedes-Benz S 500 Plug-in Hybrid pode funcionar em quatro modos diferentes que são selecionados por um simples botão: Hybrid (com os dois motores – combustão e elétrico), E-MODE (modo totalmente elétrico), E-SAVE (carga completa da bateria reservada para condução posterior em modo totalmente elétrico), CHARGE (a bateria é carregada na condução).
O novo Mercedes-Benz S 500 Plug-in Hybrid vai ser apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt e a sua comercialização terá lugar em 2014. Por Carlos Moura