A Citroën vai apresentar no Salão de Genebra o concept E-MEHARI styled by Courrèges. Este protótipo surge como resultado de uma
colaboração envolvendo duas marcas que, ao longo da sua história, revolucionaram
o seu tempo, as respetivas indústrias e representam a criatividade à la française. Este encontro de design
em torno de Citroën E-MEHARI, um descapotável de 4 lugares 100 por cento elétrico, surge
como natural dada a génese da Courrèges. Um jogo de cores e materiais em torno
do Branco, assinatura e símbolo de luz para a Maison Courrèges, o concept Citroën E-MEHARI styled by Courrèges reinterpreta a
funcionalidade e o espaço num espírito de liberdade.
O Citroën
E-MEHARI styled by Courrèges conserva
o pormenor das portas do E-MEHARI, com as suas ranhuras que relembram as ondulações
da carroçaria Méhari original, tendo sido concebido num atraente Branco. Aliás,
o Branco reveste elegantemente a carroçaria, estendendo-se, também, às quatro
rodas do Citroën E-MEHARI styled by Courrèges,
garantindo-se o contraste através de um pormenor em tom Laranja vivo. Um
convite visual que se prolonga para as jantes e que se destaca na forma linear
do arco central de segurança. Desaparece o arco traseiro, favorecendo a
aplicação de duas correias laterais e garantindo espaço livre adicional.
A bordo,
numa busca pelo conforto e a exclusividade, surge um couro Branco muito valorizador,
que cobre o interior das portas, o painel de bordo e o banco traseiro, este
propositadamente redesenhado com recurso a formas angulares e arquitetónicas. O
tom alaranjado específico do concept
acrescenta, também ele, uma nota de alegria ao habitáculo, surgindo no
revestimento em vinil Laranja brilhante que se estende a toda a largura do
painel de bordo, recortado nas saídas da ventilação de formato específico. Os
puxadores das portas contam com o mesmo tratamento bi-tom Branco/Laranja, o
volante adota um inédito desenho monobraço e monocromático, numa estrutura global
revestida a couro, completada com tapetes brancos.
O concept Citroën E-MEHARI styled by Courrèges assenta na tecnologia
100 por cento elétrica, nascida da experiência francesa do Grupo Bolloré. Integra
baterias LMP (Polímero de Metal de Lítio) permitindo uma velocidade máxima
de 110 km/h e uma autonomia de 200 km em ciclo urbano. Estas podem recarregar-se
por completo em 8 horas a 16 A, em instalações dedicadas (terminais domésticos
ou terminais públicos tipo Autolib), ou 13 horas, em tomadas domésticas de 10 A. Por Carlos Moura