A
Toyota vai introduzir a nova geração do modelo Auris com versão híbrida, que
adota novo sistema “Hybrid Synergy Drive”, que é mais eficiente e dinâmico,
graças às alterações incorporadas na última tecnologia “Full Hybrid”. A marca japonesa
espera que a versão híbrida represente cerca de 30 por cento das vendas na
Europa.
Com design exterior e interior
totalmente revistos, o novo Auris vai ser o carro mais baixo do seu segmento
Graças à possibilidade de desenvolver o exterior de raiz e a uma parte frontal
mais baixa, houve uma redução de 55 mm na altura, proporcionando ao novo Auris uma
excelente performance aerodinâmica com um Cd de apenas 0.28, contribuindo assim
para a estabilidade e redução de combustível.
A frente realça as novas linhas
da Toyota. Combinando a filosofia de prioridade à parte inferior “Under
Priority” e às óticas esguias “Keen Look” aliadas aos LED’s diurnos,
confere mais dinamismo à gama Auris e uma presença em estrada mais marcante.
De perfil também foi alvo de
alterações profundas com o painel traseiro mais proeminente e mais plano com
realce para o aspeto aerodinâmico. O pilar B em cor preta, assim como o novo
desenho do pilar traseiro, conferem um ar mais dinâmico. A linha de cintura
está mais pronunciada e mais elevada e o aspeto mais robusto é conferido pela
moldura cromada.
Na parte traseira, o acesso à
bagageira foi melhorado com o incremento das dimensões do portão traseiro. Este
possui formas convexas e concavas que ladeados pelos novos farolins traseiros -
reforçam a largura e estabilidade do novo Auris.
Entre
as várias inovações encontra-se o “Skyview” o maior teto panorâmico do segmento,
que realça o novo design interior assim como o maior espaço disponível, maior
conforto e uma qualidade dos materiais aplicados. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário