sexta-feira, 13 de março de 2015
Mercedes Concept V-ision e: um híbrido plug-in baseado no Classe V
Com base na nova geração do Mercedes-Benz Classe V, a marca
alemã concebeu uma versão híbrida plug-in, que dá pelo nome de Mercedes-Benz
Concept V-ision e. Para já trata-se apenas de um protótipo que procura combinar
uma performance mais amigável do ambiente com modernidade. A tecnologia PLUG-IN
HYBRID assegura uma prestação bastante convincente, o que se deve a um sistema
de propulsão duplo, consistindo num motor térmico a gasolina e e um motor
elétrico. Este conjunto disponibiliza uma potência máxima de 333 cv (245 kW) e
um binário até 600 Nm. Isto garante uma prestação desportiva, não obstante um
consumo anunciado de apenas três litros por cada cem quilómetros percorridos.
As baterias de iões de lítio oferecem uma autonomia em modo totalmente elétrico
até 50 quilómetros, a uma velocidade máxima até 80 km/h, permitindo fazer
pequenas deslocações diárias com emissões zero. Em termos de prestações, a
marca anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos, fazendo com
que este híbrido seja ainda mais rápido do que a motorização mais potente
disponível na gama Classe V, o V 250 BlueTEC. A velocidade máxima é de 206
km/h. Por Carlos Moura
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário