Segundo
a BMW, a aceleração dos 0 aos 100 km é de 4,4 segundos, com tração integral, e a
velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). A marca anuncia um consumo
médio de combustível de 2,1 l/100km e emissões dióxido de carbono de apenas 49
gramas por quilómetro.
A bateria de iões de lítio da versão
híbrida Plug-in pode ser carregada de forma contínua pelo motor a gasolina de
três cilindros durante a condução ou numa tomada convencional. O
BMW i8 foi concebido com base na arquitetura LifeDrive que é constituída pelo
módulo Life (habitáculo em plástico reforçado com fibra de carbono - CFRP) e
pelo módulo Drive (chassis em alumínio que alberga a suspensão e todos os
elementos de propulsão). Esta arquitetura permite reduzir significativamente o
peso do veículo (1.485 kg).
O início da produção em série do BMW i8
vai acontecer ainda em abril, estando previstas para junho as primeiras
entregas a clientes. No entanto, a procura do BMW i8 já está a superar o volume
de produção planeado para este período inicial. Por Carlos Moura
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