A Aliança Renault-Nissan já vendeu 250 mil veículos
elétricos, desde o lançamento do Nissan LEAF, há quatro anos e meio. A unidade
número 250 mil foi vendida no início de junho a um cliente francês de Bordéus,
que adquiriu um Renault ZOE.
“A procura pelos nossos veículos elétricos
continua a crescer devido, também, aos incentivos dados pelos diversos governos
e pela expansão das infraestruturas de carregamento,” afirmou Carlos Ghosn,
Chairman e CEO da Aliança Renault-Nissan.
“A resposta dos nossos clientes é também um elemento decisivo para o aumento da
procura porque os automóveis elétricos têm das mais altas taxas de satisfação
dos clientes em todo o globo.”
Com seis modelos em comercialização, a Aliança Renault-Nissan é o único
grupo com uma gama completa de veículos 100% elétricos. Para além do LEAF, a Nissan dispõe do comercial ligeiro e-NV200, cujas
vendas se iniciaram no ano passado. A Renault dispõe do ZOE, do Renault Kangoo Z.E Van, do SM3 Z.E. (Renault
Samsung Motors) e do Twizy.
A Nissan já vendeu 185,000 automóveis elétricos desde o mês de dezembro de
2010, que marcou o início da comercialização do LEAF. O Nissan LEAF obteve várias distinções, como o World Car of the
Year 2011, o European Car of the Year 2011 e o Car of the Year Japan 2011-2012.
O
principal mercado para os automóveis elétricos da Nissan é os Estados-Unidos
com 80 mil vendas, seguido do Japão com 53.500 unidades e da Europa, com cerca
de 41.500.
A Renault já vendeu 65 mil veículos elétricos desde a comercialização do
primeiro modelo, o Kangoo Z.E., em outubro de 2011. O Kangoo Z.E. recebeu o
prémio de International Van of the Year 2012. Por Carlos Moura
Sem comentários:
Enviar um comentário